Em partida adiada da 9ª rodada do segundo turno no Novo Basquete Brasil (NBB) o Londrina foi derrotado pelo Bauru na noite desta terça-feira (23) por 87 a 74 no ginásio do Colégio Mãe de Deus, no Norte do Paraná. O tropeço em casa complicou um pouco a situação da equipe paranaense na competição, já que agora a equipe ocupa a 13ª colocação. O Bauru esta na 8ª posição. Classificam-se para os playoffs as 12 melhores equipes.
O Londrina começou a partida bem. Guilherme Filipin, que marcou 11 pontos no primeiro quarto (acertou seis dos primeiros nove arremessos de 3 pontos) e ajudou a sua equipe a abrir dez pontos de vantagem (24 a 14). Porém, rapidamente o Bauru se recuperou e alcançou a impressionante virada de 30 a 26. Os visitantes continuaram em um ritmo forte e fecharam o primeiro tempo em 55 a 49. No segundo tempo o Bauru manteve o bom ritmo e seguiu na frente do placar até o final.
O ala Fischer foi o cestinha da equipe de Bauru, com 21 pontos, mas o grande destaque foi o pivô norte-americano Jeff Agba, que anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Londrina, o ala Filipin foi o principal pontuador da partida (23 pontos).
Na 11ª rodada o NBB terá os seguintes jogos:
Saldanha da Gama x Vila VelhaMinas x LondrinaBrasília x JoinvilleBauru x FlamengoAssis x São JoséFranca x PaulistanoAraraquara x Pinheiros
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião