Londrina Depois de um ano sem ver de perto as feras do vôlei de praia, o torcedor de Londrina e região poderá rever as melhores duplas da modalidade durante a segunda etapa do Circuito Banco do Brasil, que será disputada de hoje até domingo na arena armada às margens do Lago Igapó 2. A arena recebeu reformas, atendendo às exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
As duplas começaram a chegar ontem, e hoje, a partir das 8 horas, as quadras da arena receberão os atletas para a disputa do torneio classificatório (qualifying), que vai apontar oito parcerias masculinas e oito femininas, que participarão da chave principal, a partir de amanhã. Entre os destaques do qualifying está Marcelo Negrão, ex-jogador da seleção, campeão olímpico em Barcelona-92, que faz dupla com o também paulista Giuliano. As principais duplas, entre elas os campeões de 2006 Ricardo e Emanuel e Larissa (atual rainha da praia) e Juliana. O evento principal terá 48 atletas no masculino e 48 no feminino.
No ano passado, Londrina perdeu a etapa depois de abrigar a etapa paranaense em 2003, 2004 e 2005 para Curitiba, dentro de uma estratégia de divulgação e mercado do patrocinador.
"O retorno para a cidade é muito importante, pois fomenta a modalidade e divulga Londrina dentro do cenário esportivo nacional", afirmou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Ariobaldo Frisseli.
No seu retorno ao Circuito, Londrina participará de uma corrida acirrada para as vagas para o Pan do Rio de Janeiro e o início da definição das duplas que defenderão Brasil na Olimpíada de Pequim-08.
O Circuito BB em 2007 terá algumas novidades. Além da diminuição da etapa, de cinco para quatro dias um para classificatório e três para a chave principal , o calendário do ano apontará também o campeão brasileiro, numa estratégia de marketing da CBV para a corrida pelo título até o final.
"Serão 11 etapas do Circuito e as duplas somarão pontos para participar da última etapa, em Recife, onde o título brasileiro estará em jogo entre as oito melhores duplas, no masculino e feminino", explicou Marcelo Wrangler, diretor-técnico da CBV.
Outra novidade no Circuito deste ano serão as presenças das duplas gregas Karadassiou/Arvaniti e Maria/Efthalia, respectivamente, 9.ª e 22.ª colocadas no ranking mundial. A Grécia é o primeiro país estrangeiro a participar da temporada 2007. As duplas estarão no qualifying hoje.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast