Para começar bem o ano da sua volta ao cenário nacional, o Londrina espera manter o bom retrospecto e vencer o Paranavaí no próximo sábado (24), a partir das 20h30, no estádio Waldemiro Wagner. Depois de vencer a Copa Paraná em 2008, o time do Norte do Paraná vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada e terá a chance de voltar a disputar uma competição nacional depois de quatro anos (foi rebaixado da Série B em 2004 e disputou a Série C em 2005).
Contra o "Vermelhinho" Paranavaí, o Londrina tenta manter o bom histórico em estreias em Paranaenses. Nos 51 jogos de estreia que fez na história do Estadual, o Tubarão venceu ou empatou 76,5% dos confrontos. Foram 39 partidas de invencibilidade, com 21 vitórias e 18 empates. Vai ser a segunda vez que o Tubarão enfrenta o vermelhinho logo no jogo de estreia do Estadual. A primeira foi em maio de 1964, no VGD, e houve um empate de 2 a 2.
Nos anos em que foi o campeão o time sempre venceu na estreia. Derrotou o Maringá em 1962 (4 a 2), bateu o Pinheiros em 1981 (1 a 0) e derrotou o Sport de Campo Mourão em 1992 (1 a 0). Em compensação, nos últimos anos o retrospecto não foi tão bom assim. O Londrina não vence o seu jogo de abertura desde o ano de 2005, quando superou o Francisco Beltrão por 3 a 2.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião