O município de Londrina, no Norte do Paraná, tem se mostrado bastante violento em relação ao trânsito. As estatísticas mostram que a cada cinco dias é registrada uma morte violenta nas ruas da cidade. De janeiro de 2000 a agosto deste ano, 388 pessoas morreram, vítimas de acidentes de trânsito. Os dados estão no Jornal de Londrina deste domingo.
Conforme a reportagem de Stella Meneghel, neste mesmo período de 68 meses ocorreram 33.161 acidentes, totalizando uma média de sete acidentes por dia. Ao todo, 14.535 pessoas ficaram feridas. O jornal informa ainda que o recorde de acidentes aconteceu no ano passado, quando foram registrados 6.334 casos.
Estradas
Nas rodovias da região de Londrina os resultados das estatísticas não são mais animadoras. Em 2004, por exemplo, houve 400 acidentes a mais do que no ano anterior, o que significa um aumento de 14%. Ao todo, foram 3.202 acidentes. Neste mesmo ano, as mortes aumentaram em 36%, saltando de 182 para 248. O número de feridos, que foi de 2.640, aumentou em 11%, com 270 vítimas a mais.
Enquete -1Você já esteve envolvido em algum acidente de trânsito?
Enquete - 2Você acha importante ter conhecimentos sobre direção defensiva?
Enquete - 3Você tem o costume de dirigir após ingerir bebida alcoólica?
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”