O Londrina volta a jogar a primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2012. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, em Rolândia, neste sábado (14), o Tubarão, que jogou a divisão de acesso por dois anos, garante o retorno à elite do futebol estadual graças à melhor campanha na primeira fase, o que garantiu um ponto extra na semifinal e evita a necessidade da segunda partida com o Nacional.
Na outra partida da semifinal do Acesso, o Grêmio Metropolitano venceu o Toledo por 2 a 0 no Estádio Willie Davis, em Maringá. Com o resultado, o Metropolitano joga por empate, já que o Toledo também tinha um ponto extra pela segunda melhor campanha no primeiro tempo.
A partida entre Londrina e Nacional começou pegada e com as duas equipes sem criatividade. O gramado ruim também prejudicou as jogadas de ataque dos dois times. Depois dos 30 minutos, o Londrina melhorou e passou a criar as melhores chances de gol. Aos 32, o volante Sílvio aproveitou cruzamento e chutou forte, no canto direito, sem chances para o goleiro Serginho.
No segundo tempo, precisando de pelo menos um empate para forçar a segunda partida da semifinal, o Nacional partiu para o ataque. No entanto, o time de Rolândia esbarrou na boa atuação do goleiro Danilo, que fez pelo menos três grandes defesas.
Com o apito final, os poucos mais de 500 torcedores do Londrina que foram ao estádio em Rolândia puderam, enfim gritar "o Tubarão voltou!"
Em 19 partidas na Segundona, o Londrina conquistou 13 vitórias, 5 empates e perdeu apenas uma partida.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião