Imbatível fora de casa
Se o Atlético ainda patina na Arena, o resultado de ontem manteve o bom rendimento rubro-negro como visitante. O Furacão venceu Palmeiras e Figueirense e empatou com o Atlético-MG. Na próxima rodada também joga fora de casa, contra o Paraná, na Vila Capanema.
As chaves do jogo
1 Apostas corretas
Antônio Lopes dribla os desfalques e deficiências e acerta nas novidades da escalação atleticana.
2 Guilherme salva
Guilherme evita o gol palmeirense em disparos de Max e Martinez, quando a partida ainda estava 0 a 0.
3 No lugar certo
Guilherme falha e Gustavo salva em cima da linha, inibindo qualquer reação adversária.
Antônio Lopes está há duas semanas no comando do Atlético. No período instituiu uma espécie de vestibular com coletivos e jogos-treinos para conhecer e desinchar o elenco que passa de 40 jogadores. Os primeiros resultados da iniciativa foram vistos na vitória por 2 a 0, sobre o Palmeiras, ontem.
O técnico lançou mão de quatro novidades que surpreenderam a todos no Palestra Itália. O lateral-esquerdo Michel, o meia Cristian e o volante Valencia foram escolhidos durante a semana. Já o zagueiro Gustavo ganhou a chance com a contusão de João Leonardo em cima da hora.
O quarteto deu conta do recado e serviu muito bem de suporte para que Alex Mineiro acabasse com o jogo. Para muitos que estavam quase esquecidos no impenetrável CT do Caju, o domingo foi mais do que especial.
"O que apresentei hoje é fruto de muito trabalho no CT. Estou muito contente. Infelizmente a chance veio com a lesão do João Leonardo, mas fazia tempo que eu esperava por ela", avisa Gustavo.
Mais contente ainda ficou o lateral-esquerdo Michel. O camisa 6, marginalizado desde o Paranaense, nem precisou atuar tão bem para satisfazer Lopes.
"Ele é da posição. Não podemos ficar improvisando", comentou o treinador. "Conseguimos ser uma equipe solidária. Marcamos muito e fomos eficientes na frente", afirmou o lateral.
Entre todas as novidades de Lopes, a que melhor se saiu na avaliação do técnico foi o colombiano Valencia. Nas palavras do Delegado, ele não vai sair mais do time.
"Esse gringo arrumou nosso meio-de-campo. É um ótimo marcador e sai bem para o ataque", comentou o técnico, que deve encerrar suas análises com o amistoso contra o Joinville, amanhã, em Santa Catarina.
Na primeira vitória atleticana após quatro rodadas, também não é possível esquecer do goleiro Guilherme, que fez pelo menos quatro defesas importantes, e do meia Edno, que fez um gol e deu o passe para Alex Mineiro fazer o outro.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião