Invicto há oito partidas na Arena da Baixada, o Atlético vai precisar de pontos longe do seu estádio para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar na competição, o Furacão tem dois jogos consecutivos fora de casa, contra Cruzeiro, no domingo (20), e diante do América-MG, no dia 27.
Os dois adversários brigam diretamente com o Rubro-Negro para escapar da queda à Segundona. Para se dar bem nos dois duelos, o técnico Antônio Lopes quer que o time mantenha a postura de mandante nos jogos longe de Curitiba.
"Fora [de casa], a equipe foi relativamente bem contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo, então o time é preparado para jogar fora. O fator campo é importante para a equipe local, mas vamos conversar com os jogadores. Eles sabem que a gente tem que jogar fora como joga na Arena e é isso que vamos tratar com eles [atletas]", disse o treinador.
Os números do Atlético fora de casa não animam muito o torcedor. O Furacão é o pior visitante do Brasileiro, com apenas oito pontos somados em 17 jogos - foram duas vitórias, contra Atlético-GO e Flamengo. O América-MG venceu uma partida a menos como visitante, mas conseguiu seis empates, totalizando nove pontos.
"Não pode ser diferente [a postura]. Tem que entrar com o mesmo espírito, vontade. Não podemos vacilar mais e precisamos chegar com 150%", cobra o volante Marcelo Oliveira. "Chegou a hora [de vencer fora]. É um confronto direto contra o Cruzeiro, o jogo de nossa vida", emenda o atacante Guerrón.
Para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, Antônio Lopes não poderá contar com Deivid e Nieto, que estão suspensos. O time mineiro é o primeiro fora da ZR e tem apenas um ponto a mais do que o Atlético.
- Lopes exalta entrosamento, mas lamenta ausências para próximo jogo
- Guerrón assume artilharia isolada do Atlético no Brasileiro
- Comunhão de forças
- Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Atlético
- Ônibus é depredado em confronto de torcidas
- Guerrón pode ficar fora das duas últimas rodadas do Brasileiro
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião