Recuperado de dores na coxa, o zagueiro Manoel está confirmado para a partida do Atlético diante do São Paulo, nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Arena da Baixada. O defensor ficou de fora do último compromisso do rubro-negro, mas, agora, já está apto para entrar em campo.
"O Manoel está recuperado. Quando terminou o treinamento [desta terça-feira (15)], perguntei a ele se tinha sentido alguma coisa e ele me disse que não, que está tranquilo", relatou o técnico do Furacão, Antônio Lopes.
Outra mudança no sistema defensivo em relação ao último jogo será na lateral-direita. Wagner Diniz não poderá atuar, pois está emprestado ao Atlético pelo São Paulo. O volante Wendel será deslocado para ocupar a lateral.
"O futebol está assim, o que se vai fazer? Mas isso atrapalha", disse Lopes, lamentando a cláusula que impede Diniz de atuar. Cléber Santana, que também tem os direitos ligados ao São Paulo, é outro atleta que não fica à disposição na quarta-feira.
O Rubro-Negro ainda terá outras duas novidades na equipe principal. Marcelo Oliveira volta a ser titular no meio-campo e o centroavante Nieto, destaque da equipe no segundo tempo do último duelo com o Corinthians, estará presente no ataque do Furacão.
"[O Nieto] é um jogador importante, bom nas bolas aéreas. Aqui [na Arena], ele tem jogado melhor do que fora", lembrou Lopes. Os quatro gols do atacante neste Brasileiro foram marcado quando o time atuou diante da torcida.
Desta forma, o Atlético enfrenta o São Paulo com a seguinte formação: Renan Rocha; Wendel, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón e Nieto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo