Falta sobre João Leonardo no lance do gol do América. Tudo bem. Fernandinho bate falta para o Cruzeiro, o árbitro manda voltar, ele coloca a bola à frente da marca e a nova cobrança acaba nas redes do Atlético. Tudo bem. Lateral na intermediária, mas o jogador cruzeirense vai quase à linha de fundo fazer o arremesso que Nenê arremata para roubar a vitória atleticana aos 48 do 2.º tempo. Tudo bem.
Três irregularidades adversárias, três gols sofridos e nenhuma reclamação. O Atlético cansou do excesso de bondade e decretou a mudança para o jogo contra o Grêmio: "Chega de tudo bem!" A lei a partir de hoje, às 18h10, é deixar a apatia de lado.
Foi o próprio Antônio Lopes quem citou os exemplos de benevolência acima. "Não apareceu um jogador para chamar a atenção da arbitragem", ressaltou, lamentando os pontos perdidos no empate com o Cruzeiro (2 a 2) e na derrota para o América (2 a 1).
Mas não basta ao time atleticano deixar de ser bonzinho, ele precisa ser malandro. "No bom sentido, claro", reforça o Delegado. "Tá faltando malandragem em campo. Alguém que reclame, no limite da educação, que não deixe essas coisas acontecerem, que saiba tirar proveito de algumas situações", explicou.
Os jogadores entenderam o recado. "Falta um pouco de esperteza", assumiu o lateral-direito Nei, mantido na vaga de Jancarlos, vetado pelo departamento médico. "Temos de ter mais atenção e principalmente catimba, igual a dos argentinos", compara o volante Alan Bahia.
Mais esperto e artimanhoso, o Furacão tenta voltar a vencer fora de casa. Antigo trunfo neste Brasileiro, o desempenho como visitante despencou e a última vitória aconteceu há mais de um mês 2 a 0, em cima do Palmeiras, no Palestra Itália, dia 24 de junho.
Como o time tem vacilado também na Arena, conquistar pontos fora do seu reduto é vital para manter distância da zona de rebaixamento, ameaça cada vez mais próxima. Com 17 pontos, o Rubro-Negro é apenas 15.º na tabela.
Já o Grêmio subiu da quarta à terceira colocação com a vitória sobre o Náutico (2 a 0), no meio da semana, e o objetivo se tornou a liderança nacional.
Na TV: Grêmio x Atlético, às 18h10, no Premiere.
* * * * * *
Em Porto AlegreGrêmio x Atlético
GrêmioSaja; Patrício, Schiavi, William e Thiego; Adílson, Gavilán, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes.
AtléticoGuilherme; Nei, Rodolpho, Danilo e Edno; Alan Bahia, Valencia, Claiton e Ferreira; Dinei e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Olímpico. Horário: 18h10. Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC). Auxs.: Fernando Lopes (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião