O técnico Antônio Lopes creditou a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-GO à mudança de atitude no segundo tempo, após uma primeira etapa apática e com muitos erros. "Erramos muito no primeiro tempo. Erramos fundamentos, passe, domínio de bola. O passe é o principal do jogo, sem ele você não constrói nada, está sempre perdendo a bola, tendo que correr atrás", disse.
Lopes falou que na segunda etapa a equipe se superou para buscar a virada. "No segundo tempo nós agrupamos mais, eu pedi para os atletas jogarem mais próximos, para não perder mais a bola".
O treinador ressaltou que as jogadas pelas laterais foram fundamentais para o Furacão conseguir a virada os dois gols de Nieto saíram de jogadas de Wagner Diniz pela direita. "Os gols saíram pelas laterais. O Wagner foi muito ajudado pelo Adaílton, com trocas de passes e ainda tínhamos o Guerrón, que flutuava pelos dois lados do campo", analisou. Lopes disse ainda ter aproveitado o buraco deixado pelas frequentes subidas do lateral Thiago Feltri ao ataque.
Sobre a substituição de Fransérgio, ainda no primeiro tempo, para a entrada de Adaílton, falou que já estava nos planos, mas que foi antecipada por causa do gol sofrido e pelo desequilíbrio emocional do jogador. "Tivemos que mudar. Ele estava jogando como volante e meia, mas não estava bem e ainda tinha a torcida pegando no pé", confessa.
Nieto, o heroi da vitória, não iria iniciar a partida. Pablo, o seu substituto, estava confirmado como titular, mas foi cortado por ter sentido as costas durante o aquecimento.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião