São Paulo (AE) O Corinthians é, disparado, o melhor ataque do Brasileiro, com 67 gols marcados em 31 jogos (média de 2,16 por jogo). Do elenco, 20 jogadores já marcaram na competição. O técnico Antônio Lopes comemora ter um time artilheiro, mas não esconde: a pontaria do time é a maior preocupação contra o Paraná.
Ontem, com o resumo do jogo contra o Pumas em mãos (2 a 1, pela Copa Sul-Americana), era só sorrisos pela pouca média no erro de passes. "Normalmente, um time falha mais de 10%. Nós tivemos apenas 7,1%", vibrou. Estava contagiado com outros fundamentos também, como cruzamentos. Até que... Mas você não acha que o time anda perdendo muitos gols? "Podíamos ter vencido o Pumas por quatro, cinco gols. Só nisso não fomos bem. Temos de melhorar," reconhece.
Com passagens por Coritiba e Atlético, antes de se transferir para o Corinthians, Lopes conhece bem o futebol paranaense. Afirma que erros podem ser fatais e não esconde o medo com a bola parada. "É um belíssimo time, com três excelentes zagueiros, que marcam forte, dois alas que apóiam bastante, eficientes, volantes que chegam bem, um meia habilidoso e dois atacantes excepcionais", diz. O goleiro Fábio Costa foi absolvido no STJD. Carlos Alberto pegou suspensão de um jogo (já cumprido).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião