Antônio Lopes, técnico do Atlético, está muito confiante de que o Furacão irá escapar do rebaixamento se vencer suas duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro: o já rebaixado América-MG, fora de casa, e o rival Coritiba, ainda vivo na briga pela Libertadores.
"Ganhando os dois jogos, ponho minha mão no fogo que [o Atlético] não cai. E não vou me queimar", disse Lopes, após o treinamento desta terça-feira (22), no CT do Caju. Com 38 pontos, o Atlético ocupa a 18.ª colocação, atrás de Ceará, que tem a mesma pontuação. O Cruzeiro, primeiro time fora da ZR, soma 39 pontos. Ambos se enfrentam no próximo domingo (27).
No primeiro treinamento após a partida contra o Cruzeiro, o comandante já antecipou a escalação que levará a campo contra o Coelho, em Uberlândia, no domingo.
Sem problemas de contusão ou suspensão, Lopes confirmou a mesma equipe que venceu o São Paulo, na 35.ª rodada, com os retornos do atacante Nieto e do volante Deivid, que não enfrentaram a Raposa. Assim, Renan Foguinho e Santiago García deixam o time titular. O meia Paulo Baier foi poupado do treino desta terça-feira, mas não preocupa para o duelo.
Para o meia Branquinho, apesar de o América-MG já estar rebaixado para a Segunda Divisão, isso não significa que o clube mineiro estará desmotivado.
"Muitas equipes vão dar dinheiro para eles nos vencerem", declarou. "Não teremos facilidade. Todo jogador tem sua moral, aquela dignidade. Ninguém gosta de perder", completou Lopes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião