Lopes está confiante na permanência do Furacão na Série A do Brasileirão| Foto: Walter Alves / Gazeta do Povo

Antônio Lopes, técnico do Atlético, está muito confiante de que o Furacão irá escapar do rebaixamento se vencer suas duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro: o já rebaixado América-MG, fora de casa, e o rival Coritiba, ainda vivo na briga pela Libertadores.

CARREGANDO :)

"Ganhando os dois jogos, ponho minha mão no fogo que [o Atlético] não cai. E não vou me queimar", disse Lopes, após o treinamento desta terça-feira (22), no CT do Caju. Com 38 pontos, o Atlético ocupa a 18.ª colocação, atrás de Ceará, que tem a mesma pontuação. O Cruzeiro, primeiro time fora da ZR, soma 39 pontos. Ambos se enfrentam no próximo domingo (27).

No primeiro treinamento após a partida contra o Cruzeiro, o comandante já antecipou a escalação que levará a campo contra o Coelho, em Uberlândia, no domingo.

Publicidade

Sem problemas de contusão ou suspensão, Lopes confirmou a mesma equipe que venceu o São Paulo, na 35.ª rodada, com os retornos do atacante Nieto e do volante Deivid, que não enfrentaram a Raposa. Assim, Renan Foguinho e Santiago García deixam o time titular. O meia Paulo Baier foi poupado do treino desta terça-feira, mas não preocupa para o duelo.

Para o meia Branquinho, apesar de o América-MG já estar rebaixado para a Segunda Divisão, isso não significa que o clube mineiro estará desmotivado.

"Muitas equipes vão dar dinheiro para eles nos vencerem", declarou. "Não teremos facilidade. Todo jogador tem sua moral, aquela dignidade. Ninguém gosta de perder", completou Lopes.