Na partida contra o Santos, quinta-feira (dia 7), na Arena, o técnico Antônio Lopes entrará para a história da competição como o quarto treinador que mais dirigiu equipes na história da competição. Atualmente, o comandante rubro-negro está empatado com Vanderlei Luxemburgo com 351 partidas disputadas. Como o técnico do Real Madrid é mais novo, está na frente.

CARREGANDO :)

Contudo, até o fim da competição o Delegado deverá chegar ao segundo posto, já que tem à frente Evaristo de Macedo (353 jogos), atualmente parado, e Ênio Andrade (361), morto em 1997. O líder do ranking é Telê Santana, que disputou 394 jogos pelo Nacional como técnico.

"Ainda estou com bastante disposição e vontade. Acho que vai dar para alcançar uma boa marca. Se não passar o Telê, mas chegar perto, já vai ser uma honra", afirmou Lopes à Rádio Banda B. "Essa lista aponta os melhores treinadores, pois um técnico não consegue enganar por muito tempo o dirigente e a torcida. Se fica ou é sempre requisitado é porque é bom", completou.

Publicidade

Hoje, Antônio Lopes reassume o comando dos treinamentos no Atlético. Desde segunda-feira o elenco ficou sob o comando do preparador físico Riva de Carli. Os trabalhos físicos, ao menos no papel, deram resultado. "Eles estão melhores do que na primeira avaliação, mas temos de esperar chegar as próximas partidas. O teste definitivo será no gramado", analisou Riva.

Além de Aloísio e Dagoberto, que continuam no departamento médico, Jancarlos também não passou pelas avaliações. Ficou treinando separadamente, pois se recupera de uma contusão no tornozelo direito.

Atleticanas

Líder – Mesmo preservando os destaques da equipe, o Atlético é a equipe brasileira que mais negociou atletas com o exterior na chamada janela de agosto. Foram cinco: Cocito (Tenerife/ Espanha), Etto (Dínamo Zagreb/ Croácia), Bruno Lança (Reggina/ Itália), William (Tenerife/ Espanha) e Domagoj (Inter Zapresic/ Croácia). Logo abaixo no ranking estão Santos (quatro transações), Coritiba (três) e Cruzeiro (três).