As especulações em torno da saída de Lima e Aloísio fizeram o técnico Antônio Lopes perder a linha e sair de sua habitual calma ao dar entrevistas. Perguntado sobre quais opções teria caso as transferências da dupla fossem confirmadas, o técnico interrompeu e retrucou: "Não vai sair ninguém. Eu não vou deixar sair ninguém. Ele são obrigados a cumprir o contrato até o fim do ano e eu vou fazê-los cumprir."

CARREGANDO :)

A irritação do treinador foi explicada por ele mesmo, logo em seguida. "Se eles saírem eles vão me f... Agora que o time se acertou eles vão embora? É ruim, hein?!"

Mesmo com a oposição do comandante, parece difícil o Furacão segurar a dupla que foi fundamental para a chegada do clube na final da Libertadores. Lima e Aloísio têm propostas de clubes estrangeiros e brasileiros. Ao menos um deles deverá ser negociado até o dia 31 de agosto, quando fecha o mercado europeu.

Publicidade

O mais cotado a deixar o Furacão é o "Falso Lento". De acordo com o procurador do jogador, Dico Xavier, a intenção é vender Lima para o exterior ainda no meio deste ano. Até o momento, só haveriam sondagens feitas por outros empresários, nada de concreto.

"A única oferta oficial que tivemos foi de um clube de Dubai (Emirados Árabes Unidos), que queria o jogador emprestado. Isso não nos interessa. Mas temos sim a intenção de vendê-lo agora", afirma o procurador, que desmente os boatos sobre a ida do jogador para Portugal. "Não tivemos nenhuma proposta de lá. Alguém inventou isso, não é verdade", completa.

Xavier dos direitos federativos do atleta, em conjunto com a empresa Nova Geração tem 40%. O Cruzeiro e o Atlético são donos dos 60% restantes – sendo 30% de cada clube.

Ontem, o empresário não quis revelar o valor estipulado para vender o atacante. Mas há um mês e meio, quando o Corinthians demonstrou interesse em Lima, Xavier disse à Gazeta do Povo que não faria negócio por menos de US$ 2,5 milhões.

Lima já atuou mais de seis jogos no Brasileiro e só pode se transferir para o futebol estrangeiro antes do fim de 2005. Já Aloísio, não. O centroavante jogou apenas cinco partidas e continua na mira de clubes brasileiros, principalmente o São Paulo.

Publicidade

A proposta é desmentida oficialmente por ambos os lados, mas fontes de dentro do Morumbi afirmam que os contatos já foram feitos. Aloísio seria o preferido para substituir Luizão, que se transferiu ao futebol japonês.

"Não estou sabendo de nada. Só quem me procurou foi o Atlas (do México), e não aceitei. Quero cumprir o meu contrato com o Atlético até o final. Esse é o melhor grupo do qual já participei", discursou o jogador.

Contudo, perguntado sobre qual a possibilidade de saída no caso de o Tricolor paulista fazer uma boa proposta, o jogador sorriu e respondeu, já caminhando em direção aos vestiários do CT, deixando o mistério no ar: "Não posso responder sobre isso, não. Tudo bem?"

O Atlético, como sempre, diz desconhecer qualquer negociação.

Atleticanas

Publicidade

Dagoberto – O jogador volta aos treinamentos com bola em dez dias. Dagoberto teve uma ruptura muscular na coxa direita contra o Coritiba (10/7), na partida em que retornava aos gramados após mais de oito meses se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Lima – O atacante tem uma tendinite no joelho direito e não treinou ontem. Lopes, contudo, pensa em contar com o jogador: "O joelho já desinchou e em 48 horas ele estará pronto para jogar". Amanhã o Atlético enfrenta o Vasco, na Arena, às 21h45.