Time desfigurado

Se o Furacão foi a campo cheio de desfalques contra o Botafogo, a situação não será diferente contra o Vasco. Na ala direita o treinador terá um "problemão", já que Jancarlos segue contundido e Nei recebeu o cartão vermelho na última rodada. Para piorar, Alan Bahia recebeu o terceiro amarelo e terá que ficar de fora, assim como Alex Mineiro, que cumpriu a primeira, de duas suspensões, contra o Botafogo.

Se não bastassem todos esses problemas, Lopes não contará ainda com o volante Valencia, que também anda pelo Departamento Médico. Na ala direita o treinador ainda não definiu quem entra e na meia cancha Erandir ou Cristian ocupam a vaga de Alan Bahia. No ataque, Dinei deve continuar no time e Marcelo deve atuar no lugar de Pedro Oldoni.

CARREGANDO :)

Peça de fundamental importância no Atlético nos últimos dois anos, o meia Ferreira nunca fez tanta falta ao time como nos últimos 40 dias. Após apresentações incontestáveis com a camisa Rubro-Negra, o jogador foi convocado pela seleção colombiana e ficou a disposição do seu país durante a realização da Copa América de 2007, que termina no próximo fim de semana na Venezuela. Sem Ferreira, o Atlético disputou sete jogos, empatou quatro, perdeu dois e venceu apenas um.

Para a alegria dos atleticanos, a Colômbia teve participação discreta na competição e acabou eliminada ainda na primeira fase. De volta ao CT do Caju, Ferreira retomou nesta segunda-feira seus trabalhos e fica à disposição do técnico Antônio Lopes já para o jogo de quinta-feira, às 20h30 contra O Vasco no estádio São Januário. "Eu estou voltando com muita vontade de ajudar o time. Espero que as coisas saiam bem e o time consiga resultados positivos".

Publicidade

Sobre a participação na seleção da Colômbia, Ferreira lamenta desempenho do país. "Fomos com a intenção de fazer um bom campeonato e chegar muito longe. Porém, as coisas não saíram como a seleção queria e então tenho que esquecer o que aconteceu e pensar somente no Atlético. Fazer o melhor para colocar o clube no lugar onde merece", explicou.

A última partida de Ferreira com a camisa do Atlético aconteceu no dia 27 de maio e desde então o time se ressente da criatividade e força ofensiva no meio de campo. O meia ainda não jogou com Antônio Lopes, que assumiu o time no dia 17 de julho, mas ambos se conhecem bem. "Eu já conhecia o Lopes e sei que é um treinador muito exigente. Ele é um técnico que trabalha muito e é muito vencedor. Já o conheço e para mim será mais fácil trabalhar com ele".