Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Santos na última rodada, os jogadores do Atlético voltaram a trabalhar com bola nesta terça-feira (1º). No trabalho no CT do Caju, o técnico Antônio Lopes esboçou uma formação mais ofensiva na equipe para enfrentar o Atlético-GO, domingo, com três atacantes: Guerrón, Adaílton e Nieto.
Após o treino, Lopes disse que ainda não está definido se o esquema mudará. Mesmo gostando da movimentação dos três atacantes, o técnico rubro-negro achou que com este esquema o meio-campo fica mais aberto para o adversário. A decisão sobre a mudança do esquema tático será tomada no treino de quarta-feira (2).
"Eu gostei em parte [da formação com três atacantes]. Lógico que o meio-campo ficou aberto atuando com três atacantes. Mas gostei da parte ofensiva e do acerto das jogadas", comentou Lopes.
O esquema é uma tentativa de melhorar o fraco desempenho do setor ofensivo do Furacão. A equipe tem, depois de 32 rodadas, o pior ataque do Brasileirão com apenas 31 gols marcados - média de menos de uma bola na rede por partida.
O trio escalado por Lopes nesta terça soma seis gols até aqui. Guerrón marcou quatro no campeonato, Nieto balançou as redes duas vezes e Adaílton ainda está zerado.
O Atlético-GO, próximo adversário, pelo menos traz boas lembranças ao Furacão. O time rubro-negro marcou três gols em uma mesma partida em apenas duas oportunidades, ainda no primeiro turno do Brasileiro: justamente contra os goianos (vitória fora de casa por 3 a 0) e também contra o Santos (vitória por 3 a 2 na Arena).
Os gols são fundamentais para a equipe na busca para fugir do rebaixamento. O Atlético ocupa a 18ª colocação no Brasileiro, com 31 pontos. O jogo contra o Atlético-GO ocorre no domingo (6), às 19h. Mesmo se vencer esta partida, o Rubro-Negro ainda não deixará a zona da degola. O time paranaense pode, no máximo, empatar com o Cruzeiro caso a equipe mineira perca mas ainda ficaria em desvantagem no número de vitórias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião