A derrota por 2 a 0 para o Figueirense, neste domingo, foi a despedida do técnico Antônio Lopes do comando do Furacão. No sábado o treinador foi contado pela diretoria do Corinthians para assumir o posto de Márcio Bittencourt. Com a saída de Lopes, a cúpula Rubro-Negra trabalha para contratar o quanto antes o novo técnico. Nos bastidores fala-se em quatro nomes, mas nada é oficial.
Lori Sandri, ex-Paraná, é um forte candidato, pois o técnico não acertou o seu contrato com o time da Turquia e está sem clube. Nelsinho Baptista, Péricles Chamusca e Tite, todos desempregados, também figuram entre os possíveis substitutos.
O próximo técnico será o sexto a comandar o Furacão neste ano. Casemiro Mior, Edinho, Lio Evaristo e Borba Filho, além de Lopes, já passaram pelo Rubro-Negro.
Retrospecto do Delegado
Antônio Lopes confirmou a sua saída, para a delegação atleticana, apenas após a partida contra o Figueirense, num jantar em Camboriu. O técnico deve ser apresentado ainda nesta segunda-feira no Corinthians.
Lopes comandou o Atlético em quatro meses, em 2005. Assumiu o Atlético em 29 de maio, quando o Furacão perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Delegado pegou o clube na última posição do Brasileiro e deixou na 15ª colocação, com 33 pontos.
Na Libertadores, o técnico chegou nas quartas-de-final e levou a equipe ao vice-campeonato. Ao todo, 29 partidas foram comandadas por Antônio Lopes, com 12 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião