Em sua reestréia como treinador do Paraná Clube, Lori Sandri cumpriu o seu objetivo e recolocou o time no caminho das vitórias. Com o placar de 3 a 1 sobre o Juventude deste domingo, o Tricolor se afastou um pouco da zona do rebaixamento e ganhou animação extra para o próximo confronto, quarta-feira contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Motivador, o treinador paranista tentou passar aos jogadores que o time precisaria de calma para voltar a vencer. "Foi o fator que trabalhamos nas nossas palestras. Tínhamos o torcedor ansioso, os números estavam desfavoráveis e mais um monte de coisa que nos atrapalhavam na motivação e no lado psicológico. Nos trabalhos que fizemos, colocamos que eles teriam que ter tranqüilidade e trabalhar a bola. Ninguém ganha na sorte".
Apesar do resultado premiar o trabalho de grupo todo, Lori fez questão de ressaltar os talentos individuais. "Se você observar, fizemos jogadas ensaiadas de cobranças de falta no primeiro poste e o Beto aparece muito bem por ali. O Everton bate muito bem os escanteios e o resultado disso foi que marcamos o primeiro e o segundo gol assim".
Vila lotada na próxima rodada
O treinador aproveitou a moral que ganhou com a vitória e pediu o apoio do torcedor. "Quero ver se vamos encher a Vila Capanema na quarta e queremos ter a maior renda do ano. Vamos enfrentar a melhor equipe do momento, que é jovem, tem força e qualidade. É o tipo do jogo bom (para conquistar uma vitória). Vamos trabalhar bastante para que tenhamos um grande jogo".
Projetando uma futura escalada do time na tabela de classificação, Lori mantém os pés no chão. "Todo mundo quer ser campeão e eu não sou diferente. Mas o mais importante foi quebrar a seqüência de resultados negativos e ver o nosso centro-avante voltar a marcar gols. Agora vamos criar uma tranqüilidade no grupo para desenvolver um bom trabalho.
Time ganha personalidade
"Para quem não vinha criando nada e tinha dificuldades para marcar os gols, tivemos várias chances. Você viu uma equipe chegando com qualidade, procurando a tabela, as usando bem as jogadas de linhas de fundo. O resultado acabou acontecendo dentro de uma naturalidade de uma equipe que mereceu", explicou Lori Sandri.
O técnico do Paraná explicou como os jogadores se portaram nos vestiários, após o resultado deste domingo. "Foi um sentimento de desafogo, de retirar o peso que vinham trazendo. É um alívio, mas não podemos fazer como a nossa ministra para relaxar e gozar. Temos que relaxar, mas trabalhar muito também".
Mesmo após a vitória, Lori quer mais. "Temos muito que melhorar. Precisamos crescer e espero que em pouco tempo cheguemos mais perto do objetivo de todos".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião