Na entrevista coletiva após a derrota do Paraná Clube para o América-RN, o técnico Lori Sandri se mostrou bastante apático. Durante as explicações, o treinador se disse competente para tirar o time da atual situação, mas deixou claro que lhe faltam opções no elenco para que o time tenha poder de reação.
"O Jeferson, por exemplo, atua bem no primeiro tempo e depois cai muito. Procuramos no grupo as alternativas para melhorar o jogo, mas vezes não conseguimos. Poderíamos ter jogado melhor depois que fizemos 2 a 1, mas não tivemos ninguém para pisar na bola e dar o toque de qualidade. Acho que hoje ficamos devendo muito em relação ao que fizemos no último jogo em Curitiba", explicou Lori Sandri.
O treinador se mostrou decepcionado. "Hoje perdi mais dois jogadores, talvez um com lesão no ligamento cruzado. Vamos procurar no grupo as opções para tentar um jogo melhor. Precisamos de mais quatro vitórias para termos mais sossego em relação ao rebaixamento".
Lori reconheceu que a arbitragem errou ao não validar o que seria o segundo gol do América ainda no primeiro tempo e reclamou do pênalti marcado contra o Tricolor. "A maioria disse que não foi pênalti. Houve um lance no primeiro tempo que foi gol deles e ele (o árbitro Paulo Cesar Oliveira) ficou com isso na consciência e acabou compensando mais tarde. Num lado sorte nossa, no segundo tempo sorte deles. A bandeira teve dificuldade era um lance difícil. No intervalo aluem chegou para ele (o árbitro) e disse que ele errou. Na hora que ele pôde, se perdeu psicologicamente e deu a penalidade que não existiu".
Lori diz que fica
O jogador acredita no potencial da equipe. "Vamos tentar recuperar esse grupo que tá amassado e danado da vida para tentar a vitória contra o Figueirense". Lori se diz tranqüilo em relação á sua permanencia. "O Paraná já teve em situação pior e manteve treinadores. Tenho experiência suficiente para enfrentar esses problemas. Esses problemas, alias, não são de agora, mas lá de trás, quando ficamos sete jogos sem nem marcar gols".
Lori se garante "Se tiver no Brasil um treinador melhor que eu para salvar a pátria aqui no Paraná, ele será bem vindo. Cabe a direção decidir sobre isso. Aqui no América trocaram três treinadores e não resolveu. Não é só o treinador. Existem muitos outros problemas. O treinador as vezes é treinador, psicólogo, roupeiro, massagista e o cara que assume a responsabilidade. Eu assumo tudo e acho que os altos e baixos é que fazem que esse clima se crie".
O futuro
"Nosso trunfo são os jogos em casa. A equipe não tem respondido fora mesmo. Temos uma ou duas vitórias fora. É pouco para uma equipe que quer algo no campeonato. O que temos são quatro jogos em casa e pelas circunstâncias eles podem ser nossa tábua de salvação. Mas, precisamos sair de casa, jogar melhor e buscar pontos".
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião