A empresa de marketing esportivo Stellar Group, com sede na Inglaterra e que é responsável pela carreira do ex-craque e agora técnico Lothar Matthäus, afirma em seu site oficial que o alemão aceitou o convite e já assinou o contrato com o Atlético Parananese.
O site traz declarações de Matthäus falando como treinador do Rubro-Negro, mas ele só assumiria o comando do time efetivamente a partir de fevereiro. O técnico declara que assumir o Atlético é um desafio que ele terá prazer em aceitar.
Matthäus também diz que é uma grande honra para ele ser o primeiro técnico europeu a trabalhar no campeonato brasileiro. "Estou empolgado com o país, o clube, os jogadores, em trabalhar em um campeonato novo, com um estilo de jogar bem diferente e táticas diferentes", afirma.
Sobre o Atlético, diz: "O Paranaense (como o clube é conhecido no exterior) é um clube com uma grande história e eu espero corresponder às expectativas"
Ertan Goksu, representante da Stellar, que coordena a carreira de Lothar, afirma que será excitante deslocar o técnico e mostrar as habilidades da empresa em todo o mundo. Ele afirma esperar concluir mais acordos como este no futuro.
A Stellar fez um acordo com o Atlético para a contratação de Matthäus, dividindo as responsabilidades. O clube e a empresa, no entanto, não revelam como foi o acordo nem os salários do novo técnico. Extra-oficialmente, afirma-se que os salários ficam em torno de R$ 150 mil mensais pelo período até o final de 2006.
O técnico teria pedido que fosse auxiliado por alguém que falasse perfeitamente o alemão e o português e que entendesse de futebol. Chegou a fazer um convite por telefone ao ex-jogador atleticano Paulo Rink, que está atualmente atuando no Chipre. Paulo Rink confirmou o convite em entrevista à Gazeta do Povo.
Jornais alemães também publicam reportagens sobre a decisão de Matthäus de aceitar ser técnico do Atlético. Confira a reportagem em vídeo do Globo Esporte.