Ídolo da seleção alemã nas décadas de 80 e 90, o ex-meia Lothar Matthäus chegou a um acordo para ser o novo treinador da Bulgária e assinou contrato por um ano, com possibilidade de extensão para dois, segundo anunciou o presidente da federação local, Borislav Mihailov.
De acordo com o dirigente, Matthäus, que substitui Stanimir Stoilov, será oficialmente apresentado à imprensa dentro de alguns dias e já estará no banco, comandando os búlgaros, diante do País de Gales, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, no dia 8 de outubro.
O alemão não tem muita experiência como treinador, mas já passou pela seleção da Bulgária, em 2004, sem sucesso. Entre os clubes que dirigiu estão Rapid Vienna, Red Bull Salzburg e Atlético-PR, em 2006. Na equipe paranaense, ele colecionou problemas com a imprensa e os árbitros. Acabou pedindo para deixar o time.
Como jogador, Lothar Matthäus é considerado um dos maiores ídolos alemães de todos os tempos. Fez carreira no Bayern de Munique e na Inter de Milão. Pela seleção, participou de cinco Copas do Mundo (1982, 1986, 1990, 1994 e 1998), sendo campeão em 1990 e vice em 1982 e 1986.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião