O técnico Joachim Low convocou nesta sexta-feira uma lista de jogadores chamados para defender a Alemanha em amistoso contra a Dinamarca, na próxima quarta, em Copenhague. O treinador chamou apenas oito atletas que disputaram a última Copa do Mundo, na qual os alemães terminaram na terceira colocação.
A lista de Low, de apenas 18 anos, não trouxe o retorno do meia e ex-capitão Ballack, que ficou fora do último Mundial por estar lesionado, mas teve como uma das novidades a volta do meio-campista Hitzlsperger, que não jogou a competição na África do Sul.
Outras novidades foram as convocações do defensor Sascha Riether do Wolfsburgo, e do meio-campista Marco Reus, do Borussia Monchengladbach.
Do time considerado titular da Alemanha no Mundial, Low chamou apenas o goleiro Neuer, além do lateral Boateng, que ganhou uma posição na equipe durante a competição.
O treinador da Alemanha preferiu poupar a maioria do jogadores que disputaram o último Mundial também para não prejudicar os clubes que eles defendem. "Somos conscientes da nossa responsabilidade com os jogadores internacionais. Depois de um torneio como este (a Copa), é importante poder se concentrar em seus clubes e se preparar para a nova temporada", ressaltou o comandante.
O amistoso da próxima quarta-feira será o primeiro de Low no comando da Alemanha desde quando ele estendeu o seu contrato à frente da seleção do país por mais dois anos, fato que foi confirmado logo depois da última Copa.
Confira a lista de convocados da seleção alemã:Goleiros: Manuel Neuer (Schalke) e Tim Wiese (Werder Bremen).
Defensores: Andreas Beck (Hoffenheim), Jerome Boateng (Manchester City), Sascha Riether (Wolfsburg), Marcel Schaefer (Wolfsburg), Christian Schulz (Hannover) e Serdar Tasci (Stuttgart).
Meio-campistas: Christian Gentner (Stuttgart), Thomas Hitzlsperger (West Ham), Aaron Hunt (Werder Bremen), Toni Kroos (Bayern Munich), Marko Marin (Werder Bremen), Marco Reus (Borussia Moenchengladbach), Christian Traesch (Stuttgart) e Piotr Trochowski (Hamburgo).
Atacantes: Mario Gomez (Bayern Munich) e Patrick Helmes (Bayer Leverkusen).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião