O técnico Joachim Löw garantiu nesta quarta-feira (1º) que o meia Michael Ballack voltará a assumir o posto de capitão da seleção da Alemanha. O jogador, que se recuperou recentemente de lesão, deverá recuperar a braçadeira quando retornar à equipe.
Ballack, que voltou aos gramados na semana passada, não foi convocado para as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra Bélgica, na sexta-feira, e Azerbaijão, na próxima semana.
O meia perdeu o posto de capitão ao ser cortado da delegação da Alemanha às vésperas do início da Copa do Mundo. O lateral Philipp Lahm assumiu a responsabilidade de comandar a equipe até as semifinais na África do Sul. A inesperada boa campanha da equipe, sem Ballack, chegou a gerar especulações sobre o futuro do jogador na seleção.
O treinador, no entanto, acabou com os boatos ao assegurar a vaga e a braçadeira de capitão ao experiente atleta. Löw explicou que deixou Ballack de fora da última convocação por causa da falta de preparo físico do meia, que voltou a participar do Campeonato Alemão, com a camisa do Bayer Leverkusen, no dia 22. "Ele não está em condições de liderar o time agora", justificou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião