O técnico Joachim Löw garantiu nesta quarta-feira (1º) que o meia Michael Ballack voltará a assumir o posto de capitão da seleção da Alemanha. O jogador, que se recuperou recentemente de lesão, deverá recuperar a braçadeira quando retornar à equipe.
Ballack, que voltou aos gramados na semana passada, não foi convocado para as duas primeiras rodadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012, contra Bélgica, na sexta-feira, e Azerbaijão, na próxima semana.
O meia perdeu o posto de capitão ao ser cortado da delegação da Alemanha às vésperas do início da Copa do Mundo. O lateral Philipp Lahm assumiu a responsabilidade de comandar a equipe até as semifinais na África do Sul. A inesperada boa campanha da equipe, sem Ballack, chegou a gerar especulações sobre o futuro do jogador na seleção.
O treinador, no entanto, acabou com os boatos ao assegurar a vaga e a braçadeira de capitão ao experiente atleta. Löw explicou que deixou Ballack de fora da última convocação por causa da falta de preparo físico do meia, que voltou a participar do Campeonato Alemão, com a camisa do Bayer Leverkusen, no dia 22. "Ele não está em condições de liderar o time agora", justificou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia