O lateral-esquerdo Lucas Mendes acertou nesta terça-feira (28) sua transferência para o futebol francês. O jogador de 22 anos, revelado nas categorias de base do Coritiba, vai defender o Olympique de Marselha a partir da temporada 2012/13. O Coxa confirmou a negociação no fim da tarde em seu site oficial.
"Entre as parte está tudo acertado. Só falta o Lucas fazer os exames e assinar contrato", confirmou o representante do jogador, Isaías Ferreira.
"Foi uma negociação boa para todos os lados. O Coritiba tinha 65% dos direitos econômicos e ainda vai ficar com 15% para uma futura venda [NR: 5% são referentes aos direitos de clube formador]. Vínhamos negociando há dois meses. Querem que o Lucas estreie já no domingo", completou Ferreira, que destacou que a versatilidade do lateral chamou a atenção do clube francês. O valor da negociação não foi revelado e o lateral vai defender o Olympique por quatro anos.
"Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar no futebol europeu, que é o sonho de todo atleta. Sou muito grato ao Coritiba por tudo que fez por mim durante todos esses anos. Tenho um carinho imenso pelo Coxa, por essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou, e espero voltar a vestir essa camisa algum dia", disse o jogador, ao site da Rádio Banda B.
Lucas se firmou como titular da lateral-esquerda coxa-branca na última temporada, superando a concorrência de Eltinho, então contratado para ser o dono da camisa 6. Na base, porém, o prata da casa costumava atuar como zagueiro central, posição na qual ele eventualmente também era aproveitado no time principal. Foi com Ney Franco, em 2010, que Lucas começou a ser deslocado para a nova posição.
Em março, o lateral chegou a ser incluído em uma pré-lista da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres, mas o nome do atleta não estava na grupo final que voltou dos Jogos com a medalha de prata.
Pelo Alviverde, Lucas Mendes conquistou os títulos estaduais de 2011 e 2012. Atualmente, o Coxa conta com Henrique, Timbó e Eltinho como opções para a lateral-esquerda. O volante Chico também tem sido utilizado na posição.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião