Novela
As negociações envolvendo o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico tiveram mais um capítulo ontem, com uma reunião do procurador dos atletas, Rafael Felix, com o presidente atleticano, Marcos Malucelli. Até o fechamento desta edição o Atlético não tinha divulgado se havia uma conclusão das negociações, mas aparentemente a ida do zagueiro para o Genoa ficou mais complicada. Diante da demora da negociação, o clube italiano já estaria procurando uma outra opção, como o zagueiro Dedé, do Vasco. Já a ida do volante para o exterior especula-se que seja o portguês Sporting já estaria mais encaminhada.
Uma das principais contratações do Atlético para 2011, o atacante Lucas não participará da estreia rubro-negra no Paranaense, domingo, contra o Arapongas, na Arena. De acordo com o gerente de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, o problema está no fato de a janela de transferências de jogadores oriundos do futebol internacional só abrir no sábado, impedindo que o atleta, que vem do Gamba Osaka, do Japão, seja inscrito a tempo.
"Como depende de um certificado da Federação Japonesa para confirmar que o contrato dele acabou, para o primeiro jogo o Lucas já está fora", afirmou o dirigente, dizendo que o documento necessário deve chegar apenas na próxima segunda-feira. Além deste atleta, outros reforços ainda têm algumas pendências burocráticas, o que fez o clube adiar para sexta-feira a apresentação deles todos serão apresentados juntos. Neste grupo também estão o volante Alê, o atacante Wescley e os zagueiros Gabriel e Flávio.
Porém a maior expectativa está em Lucas. Não é por acaso. Entre 1998 e 2000, quando passou pelo Furacão pela primeira vez, o jogador marcou 49 gols, formando o quarteto ao lado de Adriano, Kléber e Kelly. Autor do primeiro gol na nova Arena e fundamental no torneio seletivo que classificou o clube para a sua primeira Libertadores, a do ano 2000, o atacante retorna mais de uma década depois com a responsabilidade de ajudar no setor mais problemático na última temporada, o ataque.
Com 32 anos recentemente completados, o atleta poderia preocupar pelo estado físico. No entanto, o coordenador da preparação física atleticana, Carlinhos Neves, que no último final de semana encerrou as avaliações do grupo rubro-negro, garantiu que Lucas está preparado para jogar em alto nível em 2011.
"Não vou divulgar os números, mas ele está muito bem. Até porque ele foi um jogador que estava em atividade até o final do ano. Então ele está um pouco adiantado neste aspecto, de jogo", garantiu Neves. "Ele está participando de todas as atividades, com desenvoltura. É um jogador maduro, mas está bacana, as coisas estão caminhando bem", complementou, gerando mais expectativa ainda diante do retorno do ídolo, o que pode ocorrer na terceira rodada do Estadual, no dia 22, quando o Furacão enfrenta o Iraty na Baixada.
Deixe sua opinião