| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Técnico quer Baier jogando como Messi

Questionado sobre o papel que o meia Paulo Baier terá na sua equipe, o técnico Adilson Batista deixou claro: quer o atleta livre como o jogador do Barcelona. "Em alguns jogos ele tem e terá a mesma liberdade que o Messi", garantiu o treinador rubro-negro. "A minha intenção é que o Baier flutue, caia, penetre, às vezes venha aqui atrás para armar. Nada de ficar correndo atrás de volante e lateral. Já não tem mais esta idade para ficar atrás destes meninos", admitiu o técnico, que poupará o capitão no jogo deste sábado contra o Rio Branco.

CARREGANDO :)

Segundo atacante que mais jogou neste ano pelo Furacão, apenas atrás do equatoriano Guerrón, Lucas não vive um bom momento. Reserva desde a chegada de Adilson Batista, o centroavante terá a oportunidade contra o Rio Branco, às 16h deste sábado (30), de provar que pode ser titular. Para isso, terá que jogar diferente, como o próprio técnico avisou para o atleta de 32 anos.

Publicidade

"O Adilson chegou e foi bem sincero. Ele achava que o time tinha que jogar de outra maneira. Deu certo e a nossa equipe evoluiu bastante, apesar do último mau resultado [no Atletiba]", opinou o jogador. "No meu caso, é questão de opção. Ele quer jogar com jogadores com mais velocidade e eu vou ter de me empenhar para mostrar que eu tenho condição de jogar neste esquema", completou o camisa 9.

Consciente da necessidade de adaptação, o jogador espera que na sequência do ano, com competições mais importantes, o seu desempenho seja aprovado pela torcida. "O segundo semestre é sempre mais gostoso. Os jogos são de uma importância muito maior, diferente do Paranaense", afirmou Lucas. "Muda o foco, todo jogo é clássico, é importante. Vai existir a avaliação mais dura, talvez as críticas. Mas eu tenho confiança que vai ser muito mais elogio", completou.