Técnico quer Baier jogando como Messi
Questionado sobre o papel que o meia Paulo Baier terá na sua equipe, o técnico Adilson Batista deixou claro: quer o atleta livre como o jogador do Barcelona. "Em alguns jogos ele tem e terá a mesma liberdade que o Messi", garantiu o treinador rubro-negro. "A minha intenção é que o Baier flutue, caia, penetre, às vezes venha aqui atrás para armar. Nada de ficar correndo atrás de volante e lateral. Já não tem mais esta idade para ficar atrás destes meninos", admitiu o técnico, que poupará o capitão no jogo deste sábado contra o Rio Branco.
Segundo atacante que mais jogou neste ano pelo Furacão, apenas atrás do equatoriano Guerrón, Lucas não vive um bom momento. Reserva desde a chegada de Adilson Batista, o centroavante terá a oportunidade contra o Rio Branco, às 16h deste sábado (30), de provar que pode ser titular. Para isso, terá que jogar diferente, como o próprio técnico avisou para o atleta de 32 anos.
"O Adilson chegou e foi bem sincero. Ele achava que o time tinha que jogar de outra maneira. Deu certo e a nossa equipe evoluiu bastante, apesar do último mau resultado [no Atletiba]", opinou o jogador. "No meu caso, é questão de opção. Ele quer jogar com jogadores com mais velocidade e eu vou ter de me empenhar para mostrar que eu tenho condição de jogar neste esquema", completou o camisa 9.
Consciente da necessidade de adaptação, o jogador espera que na sequência do ano, com competições mais importantes, o seu desempenho seja aprovado pela torcida. "O segundo semestre é sempre mais gostoso. Os jogos são de uma importância muito maior, diferente do Paranaense", afirmou Lucas. "Muda o foco, todo jogo é clássico, é importante. Vai existir a avaliação mais dura, talvez as críticas. Mas eu tenho confiança que vai ser muito mais elogio", completou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink