O pivô paranaense Lucas Tischer, que participou da pré-temporada da NBA pelo Phoenix Suns, retornou para o time do São José dos Pinhais/Keltec. Tischer ainda tem contrato com o time do Arizona, por dois anos, mas como não seria aproveitado nesta temporada preferiu voltar ao Brasil e disputar a Nossa Liga de Basquetebol pelo São José dos Pinhais.
"Eu tinha a opção de jogar numa nova liga da NBA, com os jogadores novos, mas decidi voltar para o Brasil e vou dar um tempo aqui", explicou Tischer que também têm opções de times da Europa para jogar.
O jogador paranaense revelou que está animado para disputar a liga nacional e vai repassar para os companheiros de clube o que aprendeu na NBA. Tischer disputou um torneio de verãopelo Phoenix Suns, em julho, e assinou contrato com o time americano, por dois anos.
"Não ia ser muito utilizado nesse ano e não podia ficar parado. Pretendo jogar a temporada inteira pelo São José, vim para ajudar o time. Aqui é minha casa, estou com os meus amigos, não vim por causa de dinheiro", revelou Tischer que pretende repassar aos companheiros de equipe o que aprendeu nos Estados Unidos.
"Vou ter muito prazer em colocar para os outros jogadores o que eu vivi. Em seis meses lá eu aprendi mais do que na vida inteira. Aqui no Brasil o jogo é totalmente diferente, os jogadores são divididos por posição e só fazem uma função, lá todo mundo joga em todas as posições", revelou.
A partida de reestréia de Tischer no São José foi com derrota. Na terça-feira, o time perdeu por 100 a 95 para Hebraica. "Cheguei dos EUA três dias antes da partida e estava um tempo sem treinar. Joguei apenas dez minutos, fiz quatro pontos e peguei alguns rebotes." O jogador ainda tem vínculo com o Suns e qualquer mudança de equipe precisa ser autorizada pela equipe norte-americana.
Deixe sua opinião