A brasileira Lucélia Peres venceu a 82ª edição da Corrida internacional de São Silvestre, na prova feminina. Após três anos sem vitória de brasileiras, Lucélia conseguiu o quinto título para o país. A brasileira Ednalva da Silva e a colombiana Bertha Oliva completaram o pódio.
A largada aconteceu às 15h15. A brasileira Edielza Alves começou liderando a prova, mas depois de 11 minutos, um grupo já conseguia se aproximar. A queniana Jane Kibbe, Lucélia, Edielza e Bertha formaram o bloco que se destacou das demais competidoras.
Aos 26 minutos de prova, Lúcelia, tricampeã da Volta da Pampulha, começou a abrir distância das concorrentes, mas a brasileira Ednalva conseguiu se aproximar e ficou sempre por perto. As duas completaram os 10km de prova com menos de 34 minutos.
Ainda na Avenida Rio Branco, Márcia Narloch começou mostrar sinais de cansaço e foi ficando para trás sem chances de buscar o pódio. Um pouco antes de entrar na Brigadeiro Luís Antônio, Lucélia mostrou que ainda tinha muita força e abriu distância de Edinalva.
Na subida da Avenida Brigadeiro, Lucélia continuou concentrada e foi abrindo cada vez mais distância da segunda colocada, Ednalva, que já começava mostrar sinais de cansaço.
A brasileira Lucélia Peres completou a prova de 15 km em 51m24s e se juntou ao seleto grupo de vencedoras brasileiras: Carmen de Oliveira (1995), Roseli Machado (1996), Maria Zeferina Baldaia (2001) e Marizete Rezende (2002).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião