O piloto Luciano Burti vai desfalcar a equipe liderada por Felipe Massa nas 500 Milhas Granja Viana. Ele machucou as costas durante os treinos da segunda-feira à noite e será substituído por Rafael Daniel, da Stock Car Light. A prova mais importante do kartismo brasileiro tem largada marcada para a meia-noite deste sábado no Kartódromo Internacional Granja Viana.
"Achei que não fosse nada mais sério, mas as dores aumentaram na manhã seguinte. Tenho a impressão de que se trata mais de um problema muscular, porque quando é nas costelas você mal consegue respirar. Talvez até desse para correr as 500 Milhas, mas tenho uma prova importante da Stock Car na outra semana e achei mais prudente não correr risco de agravar a contusão", explicou Burti.
Aos 21 anos, Rafael Daniel é um dos destaques da Stock Car Light, divisão de acesso da principal categoria do automobilismo nacional. Em seu ano de estréia, ocupa a quarta colocação na classificação, com 81 pontos, e seu melhor resultado até agora foi o segundo lugar em Santa Cruz do Sul.
Daniel iniciou os treinos pela nova equipe na terça-feira. Além dele e de Massa, o time é formado por Ruben Carrapatoso e por João Paulo Bertucelli, campeão das 500 Milhas em 1997.
Massa está inscrito também como companheiro de Bertucelli, Popó Bueno e Marcos Gomes no segundo kart da equipe. O terceiro contará com Dudu Massa, seu irmão mais novo, Felipe Apezzatto, Vitor Correia e Nicolas Zugaib.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião