Luciano Corrêa conquistou o ouro na categoria até 100kg no Pan de Guadalajara| Foto: Vipcomm

Luciano Corrêa conquistou o primeiro ouro do judô brasileiro no Pan de Guadalajara. Na final da categoria até 100kg, disputada na noite desta quarta-feira (26), ele venceu o cubano Oreydi Despaigne na prorrogação.

CARREGANDO :)

O combate decisivo foi muito equilibrado. Ninguém conseguiu encaixar golpes e a luta foi decidida nas punições. Os judocas levaram duas cada um e terminaram empatados, o que levou a luta para o golden score – prorrogação onde quem pontua primeiro vence a luta. Neste tempo decisivo, o cubano acabou punido mais uma vez pela arbitragem, o que resultou em pontuação e vitória para Luciano Corrêa.

O brasileiro comemorou o ouro diante de um adversário bem conhecido. "Já tinha perdido três lutas para ele, inclusive na semifinal do Pan do Rio de Janeiro [em 2007]. Ele estava engasgado, então estudei bem e hoje deu certo", declarou o atleta, em entrevista à TV Record, após a luta.

Publicidade

Campeão mundial em 2007, Luciano Corrêa conseguiu três vitórias antes de chegar à final. Na primeira luta, ele triunfou com as quatro punições recebidas pelo portorriquenho Carlos Santiago. Depois, se garantiu nas semifinais ao superar o norte-americano Kyle Vashkulat com um ippon. Nas semifinais, Luciano Corrêa superou o mexicano Sergio Garcia por ippon e se classificou para a decisão.