A ausência do volante Ricardo Conceição forçará o técnico Luciano Gusso a mexer na escalação do Paraná para a partida contra o Maringá, no domingo (22). Conceição sentiu um desconforto muscular nas duas coxas e está vetado.
Para suprir a ausência do volante, Gusso fez duas modificações na equipe no treino desta quinta-feira (19), no CT Racco. O volante Ricardinho foi deslocado para a lateral direita no lugar de Netinho, que falhou no gol do Atlético, no clássico da terceira rodada. No meio de campo, o volante Marcos Paulo, que ainda não estreou pelo Tricolor, foi testado.
"Estamos buscando dentro do grupo alguém com características que nos ajudem. À medida em que a equipe não for correspondendo, vamos tentar encontrar no elenco atletas que rendam", afirmou Gusso, que admitiu ter conversado em particular com o volante Marcos Paulo antes do treinamento.
"Conversei até para saber como estava se sentindo. Ele vem de lesão e está treinando há duas semanas. Preciso saber do retorno que ele pode dar", complementou Gusso.
Outra dúvida está na linha de frente. Gusso pode deixar o esquema com três atacantes de lado. Desta forma, Carlinhos deixaria a equipe para dar lugar ao meia Leandro Vilela.
"Estou ainda encontrando a melhor formação da equipe. Não adianta ter três atacantes se eles ficarem fixos na frente. No último jogo isso ficou muito claro para mim. Quando você põe mais um meia, é um jogador adaptado a maiores movimentações", defendeu o comandante.
O provável Tricolor que encara o Maringá fora de casa deve contar com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Luís Felipe e Bruninho; Jean, Marcos Paulo e Lúcio Flávio; Carlinhos (Leandro Vilela), Rossi e Rodrigo Tosi.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião