Em um jogo de emocionante e de muitos gols, o Fortaleza venceu o Vasco por 4 a 2, no estádio Castelão. O time carioca vinha de uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileiro.
Com o resultado, o Fortaleza pulou para o décimo lugar com 33 pontos. Na próxima rodada, no dia 7/9, o time cearense enfrenta o São Caetano, em casa. Já o Vasco permanece na 16º posição com 28 pontos. Também no dia 7/9, o Time da Colina faz o clássico com o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Lúcio em dia inspiradoO Fortaleza começou pressionando. Teve boas chances, mas falhava na conclusão. O Vasco respondeu com duas boas jogadas. Primeiro com Alex Dias, que chutou para fora. Depois com Diego, que tocou na saída de Bosco e o goleiro defendeu.
Aos 25 minutos, Rinaldo apareceu pela esquerda e cruzou. Lúcio pegou de primeira, da entrada da área, e acertou o ângulo direito de Roberto. Um golaço. Fortaleza 1 a 0. Em desvantagem, o Vasco partiu para o ataque. E teve boas chances com Claudemir e Alex Dias. Morais ainda sofreu pênalti não marcado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme. O meia foi derrubado por Erandir na área.
No segundo tempo, o Vasco voltou pressionando. Róbson Luiz teve grande chance, mas Bosco defendeu. Mas logo depois Alex Dias recebeu livre na cara de Bosco e empatou num chute rasteiro.
O jogo permaneceu aberto, com os dois times tendo oportunidades. Lúcio passou por Amaral e chutou colocado da entrada da área. Roberto se esticou, mas não alcançou a bola. Outro bonito gol do meia. Mas a resposta veio em seguida. Diego cruzou e Alex Dias chutou de primeira para empatar.
Mas o Fortaleza não desanimou. Foi para o ataque e o zagueiro Alan, de cabeça, marcou o gol da vitória. O Vasco ainda quase empatou. Romário cobrou falta aos 41 minutos e a bola explodiu no travessão de Bosco. Mas no final, Ygor falhou e Rinaldo fez o quarto gol.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia