Os rumores de que o novo técnico do Bayern de Munique, o holandês Louis Van Gaal, deixará o zagueiro Lúcio no banco de reservas ganham força na imprensa alemã. Da África do Sul, onde disputará a semifinal da Copa das Confederações, o jogador brasileiro afirmou nesta segunda-feira que deixará o clube caso isso ocorra.
"Eu ainda tenho um ano de contrato com o Bayern e se o técnico não precisar mais de mim, não tenho o menor problema em me mudar para outro clube", afirmou o zagueiro.
Pentacampeão mundial pelo Brasil em 2002 e atual capitão da seleção, Lúcio disse confiar no seu potencial e saber que achará outro clube sem grandes dificuldades. "Estou certo de que alguém vai me querer. Não preciso provar mais nada para ninguém, todo o mundo sabe sobre isso. Assim que voltar para o Brasil, sentarei com meu agente. Se eles (Bayern) realmente pensam isso de mim, acho melhor que me digam o mais rápido possível", disse.
Segundo os rumores, Van Gaal projeta formar a nova dupla de zaga com Aaron Braafheid e Martin Demichelis. O técnico também estaria pensando em dispensar Tim Borowski, Andreas Ottl and Christian Lell.