Depois de deixar a Inter de Milão, o zagueiro Lúcio foi submetido a exames médicos nesta quarta-feira (4), em Turim, para em seguida poder assinar contrato com a Juventus, que deverá oficializar nas próximas horas a contratação do brasileiro.
Segundo informou o site oficial do clube italiano, o defensor de 34 anos chegou nesta manhã para passar pelos exames na Clínica Fornaca e no Instituto de Medicina Esportiva, que são de praxe para que contratações de jogadores possam ser confirmadas pela Juventus.
Após ser aprovado nos exames, o zagueiro titular do Brasil nas últimas três Copas do Mundo deverá ter confirmada a sua ida para o quinto clube de sua carreira, depois de ter defendido Internacional, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e finalmente a Inter de Milão.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Lúcio assinará um contrato de dois anos com a Juventus para ganhar cerca de 2,2 milhões de euros por temporada, além de possíveis bonificações.
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Lúcio teve o seu contrato rescindido pela Inter de Milão na semana passada, após o término da última temporada do futebol europeu. São Paulo e Internacional chegaram a manifestar interesse em contar com o futebol do experiente zagueiro, mas a Juventus foi rápida e parece ter acertado rapidamente um acordo com o atleta.
Lúcio atuou em 136 partidas oficiais pela Inter de Milão e marcou cinco gols, tendo conquistado pelo clube um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião