A reestreia de Luis Fabiano pelo São Paulo está cada vez mais próxima de acontecer. Nesta sexta-feira, o atacante revelou que foi liberado pelo departamento médico para treinar com o restante do grupo, o que deixa perto de encerrar uma longa espera da torcida para vê-lo em campo, iniciada em março, quando a sua contratação foi anunciada.
"Bom dia a todos ... Dia muito feliz.. Estou voltando aos treinos com meus companheiros ... Espero que seja o começo de uma nova etapa", escreveu no Twitter, rede de microblogs na internet. "Com muita calma as coisas vão dar certo .. Obrigado a todos que sempre acreditaram em meu trabalho", completou. "Ta chegando minha hora!", comemorou.
Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo junto ao Sevilla por 7,6 milhões de euros e recebido com festa por 45 mil torcedores em apresentação realizada no Estádio do Morumbi em 29 de março. O atacante chegou em recuperação de uma lesão, sofrida em 6 de março. Por conta disso, o clube até enviou o fisiologista Ricardo Sasaki à Espanha para iniciar o tratamento. E o tempo para a estreia foi definido em 45 dias.
A expectativa era de que Luis Fabiano pudesse fazer a sua reestreia contra o Goiás, no dia 27 de abril, em jogo da Copa do Brasil, no Morumbi. Mas ele não jogou. O próprio atacante então agendou seu retorno para o duelo contra o Avaí, novamente pela Copa do Brasil. No dia da partida reclamou de dores e não jogou.
Assim, foram realizados exames e foi constatado que as dores eram causadas por uma fibrose no local de cicatrização da lesão. Sem alternativa para resolver o problema, o atacante passou por cirurgia para raspagem da fibrose em 20 de maio. A tão esperava reestreia estava sendo planejada para o final de agosto, mas foi adiada novamente porque um dos pontos da incisão feita na primeira operação não fechou e, após tentar alguns procedimentos o clube optou pela cirurgia plástica. Agora, Luis Fabiano ficou mais próximo da reestreia pelo São Paulo, que deverá acontecer nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião