O Unirea Urziceni queria fazer história no Steaua Stadium, em Bucareste. Uma vitória diante do já classificado Sevilla e um tropeço do Stuttgart diante do Rangers significaria uma classificação inédita às oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube romeno fez sua parte e venceu a equipe espanhola, que perdeu sua invencibilidade na competição. Luis Fabiano só entrou no segundo tempo, e sua equipe foi derrotada por 1 a 0, gol contra de Dragutinovic, aos 45 minutos do primeiro tempo. Já os alemães não vacilaram e passaram pelos escoceses em Glasgow, por 2 a 0, gols de Rudy e Kuzmanovic.
Agora, o Sevilla lidera o grupo G com 10 pontos, já garantido na próxima fase da Liga. O Unirea aparece logo atrás, com oito pontos, seguido pelo Stuttgart, que tem seis. Romenos e alemães disputam a segunda vaga da chave em confronto direto, no dia 9 de dezembro, na Alemanha.
Com Luis Fabiano no banco, Sevilla é surpreendido O técnico Manolo Jiménez, do Sevilla, poupou alguns jogadores para a partida em Bucareste, entre eles os brasileiros Luis Fabiano e Renato. O Unirea, empolgado pelo apoio constante da torcida romena, foi para cima desde o início. As primeiras grandes chances, no entanto, foram dos espanhóis, que acertaram a trave com Kanouté e o travessão com Negredo.
A primeira grande chance dos romenos saiu dos pés do brasileiro Ricardo Vilana, que acertou na trave do goleiro Varas, aos 42 minutos. Logo depois, aos 45, o Unirea assumiu a dianteira do placar com um gol contra de Dragutinovic.
No segundo tempo, o Unirea se manteve no ataque e teve chance de ampliar com Varga, que, após cruzamento, pegou bonito de primeira. Varas fez grande defesa e salvou o Sevilla. Pressionado, o técnico Jimenéz lançou Renato e Luis Fabiano na equipe.
Os espanhóis cresceram de produção, mas não conseguiram ameaçar de forma clara o gol de Arlauskis. No fim, o Sevilla pressionou de forma desordenada, em busca do empate. Luis Fabiano quase marcou já nos acréscimos, mas o placar permaneceu o mesmo, para a festa da torcida romena.
Stuttgart vence e decide na última rodada
No outro jogo do grupo, o Suttgart foi a campo contra o Rangers ciente de que precisava vencer para se manter na briga por uma vaga nas oitavas de final. Logo aos 16 minutos, Rudy marcou e pôs os espanhóis em vantagem contra os escoceses.
No segundo tempo, os alemães continuaram melhores no jogo. Aos 14 minutos, Kuzmanovic fez o segundo, ampliando a vantagem. A partir daí, o Rangers foi para cima, mas o Stuttgart conseguiu segurar o resultado e levou a definição do grupo G para a última rodada.
Eliminado, o Rangers volta a campo também no dia 9 de dezembro. Fora de casa, eles encaram o Sevilla.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião