A vitória magra do São Paulo sobre o Independente-PA, por 1 a 0, semana passada, no Mangueirão, quem diria, fez bem à equipe paulista. Na noite desta quarta-feira, obrigado a reencontrar os paraenses, o time tricolor goleou por 4 a 0 voltou a jogar um bom futebol. Especialmente Luis Fabiano, que espantou de vez a má fase ao mostrar faro de artilheiro e marcar os quatro gols do jogo.
Mas não foi só o centroavante que brilhou. Lucas, Cortez e Casemiro também jogaram em alto nível. Criticado pela atuação no jogo de ida, por driblar demais, e pela sua atuação domingo, contra a Portuguesa, quando driblou de menos, o meia-atacante voltou a jogar dentro do seu estilo. Foi para cima da marcação, quase sempre driblou com facilidade, e finalizou bem. Não fosse a boa atuação do goleiro Dida, poderia ter saído com dois ou mais gols.
Sumido há três partidas, Cortez reapareceu na frente e ajudou bastante na armação e distribuição do jogo. Favoreceu o ex-botafoguense também o fato de Rodrigo Caio, improvisado pela direita, subir pouco. Já Casemiro, que mais cedo foi pré-convocado para a Olimpíada, encerrou o jogo com três assistências.
O primeiro gol demorou a sair e já veio logo acompanhado do segundo. Aos 30 minutos, Lucas fez linda jogada individual, bateu firme, Dida defendeu, e Luis Fabiano fez no rebote. Dois minutos depois, Casemiro deu passe preciso atravessando a zaga, o atacante driblou o goleiro e empurrou para as redes. Pouco depois, Fidelis fez falta em Lucas, levou o segundo amarelo, foi expulso, e facilitou ainda mais as coisas para os donos da casa.
O placar foi ampliado no segundo tempo. O terceiro gol nasceu de mais um passe de Casemiro, desta vez por elevação. Luis Fabiano tocou na saída do goleiro, Dida até defendeu, mas o atacante fez no rebote. No quarto, a ordem das coisas quase se repetiu. Começou com um passe (chutão) de Casemiro, Dida falhou, e a bola sobrou para Luis Fabiano marcar o quarto.
Pouco depois o atacante saiu, poupado, para entrar Willian José. Fernandinho substituiu Lucas e perdeu duas chances claras, causando os únicos momentos de insatisfação da torcida na noite.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o São Paulo encara o Bahia de Feira-BA ou o Aquidauanense-MS. O próximo compromisso do time de Emerson Leão é domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião