Com um gol de pênalti marcado pelo atacante Luis Fabiano, o Sevilla derrotou o Real Madrid neste sábado, por 1 a 0, e saiu na frente na briga pelo título da Supercopa da Espanha. Na partida de volta, no próximo domingo (dia 19), no Estádio Santiago Bernabéu, o clube andaluz joga por um empate para ficar com o caneco do torneio que reúne o campeão espanhol (Real) e o da Copa do Rei (Sevilla) da última temporada.
O jogo
Atuando diante de sua torcida no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla procurou o ataque desde o início do duelo. O meia Renato, ex-Santos, e o lateral-direito Daniel Alves foram os principais articuladores da equipe. Pelo lado do Real, Robinho e Pepe eram os únicos brasileiros que começaram como titulares (Emerson, Julio Baptista, Marcelo e Cicinho estavam no banco).
Depois de ameaçar o gol de Casillas por várias vezes, o Sevilla abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti sofrido por Duda, o atacante Luis Fabiano mostrou categoria, bateu bem e fez seu quarto gol em partidas contra o Real Madrid.
Segunda tempo morno
Com o resultado ao seu favor, o Sevilla cadenciou mais a partida na etapa final. O Real, por sua vez, procurou ameaçar mais, aproveitando-se das entradas de Saviola e Julio Baptista que substituíram, respectivamente, Balboa e Gago.
No entanto, o Sevilla segurou o resultado e ainda contou com o fato de Robinho, que voltou de férias há pouco mais de uma semana, não estar em um dia inspirado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião