No ano de seu centenário, o Sevilla conseguiu, com um gol do brasileiro Luís Fabiano, o seu primeiro título europeu da história. A equipe espanhola bateu o Middlesbrough por 4 a 0, em Eindhoven, na Holanda, nesta quarta-feira, e levantou a taça da Copa da Uefa.
A equipe espanhola foi melhor durante todo o jogo e o gol de Luís Fabiano, de cabeça, saiu de um cruzamento do trambém brasileiro Daniel Alves, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Middlesbrough, que já estava tímido em campo, ficou ainda mais perdido.
Na etapa final, os ingleses pressionaram, mas deixaram espaços que o Sevilla tentava aproveitar nos contra-ataques. Finalmente conseguiu aos 32 minutos, com Maresca tocando para o fundo das redes um rebote do goleiro australiano Schwarzer. O mesmo Maresca fez o terceiro, aos 39, com belo chute de fora da área. Quem fechou a conta foi o atacante Kanouté, completando outro rebote do goleiro.
Quatro brasileiros comemoraram o título. Além de Daniel Alves e Luís Fabiano, o meia Adriano fez boa partida e quase marcou um golaço em chute de longe no segundo tempo. Outro que entrou na etapa final, no lugar de Luís Fabiano, foi o meia Renato.
O Sevilla volta a campo no fim de semana, contra o Real Madrid, em casa, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O campeão da Copa da Uefa ainda luta para ir á fase preliminar da Liga dos Campeões. Para isso, precisa vencer os merengues e torcer por uma derrota do Osasuna para o Valencia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia