O Sevilla fez a lição de casa neste sábado e subiu para a provisória quarta colocação do Campeonato Espanhol, ao vencer o Sporting Gijón com tranquilidade, por 3 a 0, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na abertura da 33.ª rodada. O brasileiro Luis Fabiano marcou o segundo gol dos donos da casa.
Com a vitória, o Sevilla alcançou os 54 pontos e entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O time, contudo, poderá voltar para a quinta posição caso o Mallorca vença o Osasuna na sequência da rodada, na segunda-feira. O Sporting soma 37 e segue na parte intermediária da tabela.
Para chegar à vitória deste sábado, o Sevilla não deu espaços ao rival e dominou a partida desde o início. O primeiro gol acabou saindo logo aos 7 minutos. Kanouté aproveitou rebote do goleiro Juan Pablo e não teve dificuldade para mandar para o fundo do gol.
Sem conseguir equilibrar as ações, o Sporting passou a fazer muitas faltas. Foram seis cartões amarelos somente no primeiro tempo. A situação dos visitantes piorou aos 32 minutos, quando o atacante Bilic levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.
O Sevilla soube aproveitar a vantagem numérica e aumentou o placar no começo da segunda etapa. Em jogada de brasileiros, Adriano cruzou da esquerda e Luis Fabiano acertou a cabeça para marcar o segundo do Sevilla.
Aos 40 minutos, o Sporting sofreu novo revés. Dessa vez, foi o lateral-esquerdo José Angel que recebeu o cartão vermelho, e deixou os visitantes com dois a menos em campo. E, novamente, o Sevilla foi rápido ao ocupar os espaços e selou a vitória aos 41 com gol de Cala.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião