O atacante Luis Fabiano deu mais um passo para voltar a jogar pelo São Paulo. Nesta segunda-feira (15), a principal contratação do clube para este ano anunciou a retirada dos pontos da cirurgia plástica realizada na perna direita, em uma região perto do joelho. Assim, ele já pode caminhar normalmente.
Esta cirurgia foi feita pelo atacante são-paulino no dia 28 de julho. "Dia de boas notícias: já tirei os pontos da cirurgia e estou muito bem, andando normalmente. Agora vamos pra fisioterapia", escreveu no seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.
Cauteloso e escaldado pelos repetidos adiamentos de estreia, o São Paulo evita prever a data em que Luis Fabiano poderá entrar em campo. Mas a comissão técnica inscreveu o centroavante para a disputa da Copa Sul-Americana. "Estou muito feliz porque parece que esse período complicado está terminando. Agradeço a todos vocês que me deram força nesse momento", escreveu.
Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo junto ao Sevilla por 7,6 milhões de euros e recebido com festa por 45 mil torcedores em apresentação realizada no Estádio do Morumbi em 29 de março. O atacante chegou em recuperação de uma lesão, sofrida em 6 de março. Preocupado em acelerar a recuperação, o clube até enviou o fisiologista Ricardo Sasaki à Espanha para iniciar o tratamento. E o tempo para o retorno foi definido em 45 dias.
A expectativa era de que Luis Fabiano pudesse fazer a sua reestreia contra o Goiás, no dia 27 de abril, em jogo da Copa do Brasil no Morumbi. Mas ele não jogou. O próprio atacante então agendou seu retorno para o duelo contra o Avaí, novamente pela Copa do Brasil. No dia da partida reclamou de dores e não jogou.
Foram realizados novos exames e foi constatado que as dores eram causadas por uma fibrose no local de cicatrização da lesão. Sem alternativa para resolver o problema, o atacante passou por cirurgia para raspagem da fibrose em 20 de maio. A tão esperava reestreia estava sendo planejada para o final de agosto, mas foi adiada novamente porque um dos pontos da incisão feita na primeira cirurgia não fechou e, após tentar alguns procedimentos o clube optou pela cirurgia plástica. Agora, Luis Fabiano ficou mais próximo da reestreia pelo São Paulo com a retirada dos pontos da operação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”