• Carregando...

A ótima participação de Portugal na última Copa do Mundo, na qual a seleção terminou em quarto lugar, ainda emociona o povo lusitano. Tanto é que, um dos principais responsáveis pela campanha, o técnico brasileiro Luis Felipe Scolari, será homenageado com uma estátua de bronze.

O autor da cortesia será o artista José Coelho, que batizou a escultura de "Guerreiro de Nuremberg – O mundo aos seus pés", referindo-se à cidade-sede da principal vitória de Portugal na competição, quando a equipe de Deco e companhia bateu a Holanda por 1 a 0 nas oitavas-de-final.

- Serão 22 esculturas que homenageiam os jogadores e a comissão técnica de Portugal. No entanto, a única que é esculpida em bronze é do Felipão. Não é uma representação do seu corpo e, sim, uma represntação do seu espírito. Ele é uma pessoa de grande caráter, que despertou o orgulho português pela seleção nacional no último Mundial - conta, por telefone, de Lisboa, o escultor José Coelho ao GloboEsporte.com. Ainda segundo o artista, as outras 21 esculturas foram feitas em ferro, com revestimento de latão.

A exposição será inaugurada no dia 4 de dezembro na Casa Pedro Álvares Cabral/Casa do Brasil, na cidade de Santarém, localizada no sul de Portugal. José Coelho parece gostar mesmo de treinadores. Recentemente, o artista fez uma escultura do sobretudo usado pelo técnico José Mourinho, do Chelsea.

Felipão é o terceiro nome do futebol mundial homenageado com uma escultura nos últimos dias. Além do técnico pentacampeão, o ex-craque argentino Diego Armando Maradona ganhou uma estátua de cimento em La Bombonera, na Argentina, e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, vai virar uma peça de um museu de cera na Holanda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]