Nome: Ânderson Luiz da Silva.
Posição: zagueiro.
Nascimento: 13/02/1981, em Amparo (SP).
Peso: 84 kg.
Altura: 1,92 m.
Clubes: Benfica (atual), Juventus e Cruzeiro.
Convocações: 40.
Jogos: 16.
Gols: 1.
Copas: primeira.
Bom no jogo aéreo, mas carente de velocidade. Esse é o zagueiro Luisão. A confiança do técnico Carlos Alberto Parreira no jogador do Benfica foi conquistada na Copa América de 2004. Apesar do título da competição, o Brasil fez uma campanha irregular, com algumas atuações apagadas. Luisão, titular em toda a trajetória, foi um dos que se destacaram. Na final contra a Argentina empate por 2 a 2 , contribuiu até no ataque, com o primeiro gol.
Ele ainda comemorou o triunfo na Copa das Confederações de 2005. Em sua primeira partida com a amarelinha, o zagueiro ganhou uma mancha no currículo. Na Copa América de 2001, sob o comando de Felipão, ele estreou logo na fase de mata-mata, formando um trio defensivo com Cris e Juan. Depois que saiu de campo, no intervalo, o Brasil levou dois gols de Honduras e acabou eliminado.
O início de carreira de Luisão foi no modesto Juventus-SP. Transferiu-se para o Cruzeiro no ano 2000, onde ficou até 2003, quando ajudou o time mineiro a ganhar a Copa do Brasil e o Mineiro. No ano seguinte, transferiu-se para o futebol português.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais