O técnico Luiz Felipe Scolari se sagrou recentemente campeão uzbeque com a equipe do Bunyodkor. Apesar de ter contrato com o clube asiático até 2010, o brasileiro revelou que de fato recebeu sondagens para assumir a seleção da Turquia. A imprensa local turca havia noticiado o interesse, mas ainda em tom de rumor.
"Tem um fundo de verdade. Recebi contatos de empresários que se diziam ligados à Federação Turca. Pedi que procurasse meu agente na Europa, Jorge Mendes, que foi quem negociou minha ida para o Chelsea. Pedi para ligassem para ele para depois eu ter ideia do que pretendem, o que desejam, para quando desejam", disse o pentacampeão à Rádio CBN.
Se de fato fechar com os turcos, Luiz Felipe não vai disputar a Copa do Mundo de 2010. O país foi eliminado e não disputa sequer a repescagem. Logo após o fim das eliminatórias, o técnico Fatih Terin deixou o comando da Turquia. Felipão iniciaria um trabalho com vistas à disputa da Eurocopa de 2012.
Scolari, por outro lado, lembrou que está feliz com o trabalho que desempenha no Uzbequistão.
"Estou muito bem aqui. Os jogadores são diferentes (do que estou acostumado a trabalhar). Querem aprender, dedicam-se, não têm egoísmo, o que às vezes ocorre em times grandes. O grande objetivo é ser campeão da Ásia", disse Felipão, que viu seu time ser eliminado na fase de quartas de final da atual edição da Liga dos Campeões da Ásia.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião