• Carregando...
Luiz Fernando Cordeiro passa a chefiar futebol profissional do Furacão nesta temporada | Divulgação / Atlético-PR
Luiz Fernando Cordeiro passa a chefiar futebol profissional do Furacão nesta temporada| Foto: Divulgação / Atlético-PR

O Atlético Paranaense definiu neste início de semana quem comandará o futebol profissional do clube em 2009. Atuando no Furacão desde 1995, o professor de educação física Luiz Fernando Cordeiro vai adicionar à sua atribuição de coordenador geral no clube o cargo de diretor de futebol da equipe comandada por Geninho. O cargo estava vago desde a saída de Edinho Nazareth, em setembro do ano passado, e vinha sendo acumulado pelo presidente Marcos Malucelli.

"A coordenação geral agora substitui o diretor de futebol. É uma coisa ampla, não somente envolvendo a parte direcional, mas também engloba a parte de planejamento, administrativa e técnica", explicou Cordeiro, em entrevista à Rádio Banda B. O dirigente explicou que o seu papel na nova função dentro do Atlético será servir de "ponte" entre Geninho e Malucelli.

"Temos toda a estrutura para este tipo de trabalho. Fazemos a triagem dos jogadores, e o Geninho também participa desta nossa busca pela captação de observação de atletas. Estaremos sempre analisando as necessidades do elenco, com todos os detalhes, e levaremos ao presidente. Iremos assessorar tanto um lado quanto o outro", completou o coordenador rubro-negro.

Apesar de não ter mais toda a pressão de comandar o departamento de futebol, Marcos Malucelli já adiantou que a última palavra será dele, como já vem ocorrendo desde o segundo semestre do ano passado.

Outros cargos podem ser preenchidos nos próximos dias

Com a definição da diretoria de futebol, restam dois postos diretivos no Atlético aguardando um dono. A diretoria de marketing está vaga desde a saída de Mauro Holzmann, que ainda atua no Furacão, mas em outras funções, ligadas ao projeto Copa do Mundo.

Outra vaga está no comando do departamento médico, desde a saída de Paulo Brofman. Segundo Marcos Malucelli, o clube pode acertar a volta do próprio Brofman, ou ainda fechar com o médico Edílson Thiele, que já chefiou o departamento até 2004.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]