O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta quarta-feira (28) a escolha do ex-treinador do Corinthians Mano Menezes como novo técnico da seleção brasileira, e demonstrou otimismo com relação ao desempenho da equipe na Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no país.

CARREGANDO :)

Mano foi apresentado como treinador do Brasil na segunda-feira e deu início a uma grande renovação de jogadores em sua primeira convocação, para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos, de olho principalmente no próximo Mundial.

"Sei das qualidades dele, a qualidade profissional, um cara de bom senso", disse Lula a jornalistas sobre o treinador escolhido para substituir Dunga na seleção.

Publicidade

"Ajudou tanto o Grêmio como ajudou o Corinthians em situações difíceis. Acho que ele vai dar conta", acrescentou o presidente, que é corintiano, referindo-se ao fato de Mano ter tirado as duas equipes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2005 e 2008, respectivamente.

Lula, que esteve este mês na África do Sul durante a Copa do Mundo mas não pôde ver a seleção brasileira em ação porque o time foi eliminado nas quartas de final, está otimista quanto ao papel que o Brasil vai desempenhar em campo quando for a sede do próximo Mundial.

"Quis o destino que nós perdêssemos na África do Sul para a gente poder ganhar em 2014 no Brasil", afirmou.

Veja também
  • De pedreiro à seleção, Jucilei vive dia de estrela depois da 1ª convocação
  • Seleção deve render a Mano título de cidadão emérito de Venâncio Aires
  • Adílson diz que dará sequência ao trabalho de Mano
  • Mano acena com reformulação na estrutura da seleção