O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou na manhã desta sexta-feira o documento onde o governo federal dá todas as garantias necessárias para que a Copa do Mundo de 2014 seja realizada no Brasil.
Em cerimônia simples no Palácio do Planalto, Lula reafirmou o empenho do governo em se comprometer com as exigências da Fifa, que passam por adaptação de legislação, facilidade de vistos, isenção de impostos e garantias de direitos comerciais.
As onze garantias pedidas pela Fifa:
- Permissão de entrada e saída do país de membros da Fifa, jogadores, arbitragem e jornalistas. - Permissão de trabalho para os estrangeiros trabalharem durante o evento - Isenção de impostos e outros encargos de importação e exportação para bens e mercadorias relacionados com a Copa - Isenção de taxas de impostos para estrangeiros, arbitragem, redes jornalísticas, e comercialização de ingressos - Segurança dos membros da delegação da Fifa , jogadores e arbitragem - Garantias de operações cambiais e bancárias - Garantias de check in na alfândega e imigração - Direitos comerciais de exploração e proteção (antipirataria) - Garantia de execução do hino nacional e hasteamento da bandeira dos países competidores - Garantias de indenização à Fifa, seus empregados, por danos, processos e reclamações que possam sofrer em atividades relacionadas à competição. - Garantias de disponibilizar aparato e infra-estrutura de telecomunicações, com ou sem fio.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião