O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar ainda neste mês um documento com garantias governamentais para a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, que será entregue à Fifa.
A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante o seminário realizado pela CBF com representantes das cidades que planejam receber jogos do Mundial.
- Nos próximos dias, o Lula fará um anúncio público, com a assinatura do documento. O presidente sabe que a Copa é uma oportunidade de investimento e crescimento econômico, de ter cidades mais confortáveis para o povo - diz.
Orlando concordou com a opção da CBF de ter 12 cidades como sedes na Copa, mas evitou fazer uma previsão de quanto o governo vai gastar para organizar o torneio.
- É precipitado falar em números. Há cidades com demanda maior de saneamento, por exemplo. No Rio, há o aeroporto Santos Dumont bem novo, enquanto o Galeão precisa de investimento. Haverá uma presença forte do setor privado nesses investimentos - conclui.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião